Benjamin Verlingue é o novo Presidente e CEO do Grupo Adelaïde e revela o novo plano estratégico Better Future 28

24 junho 2024
Partilhar

O Grupo Adelaïde, acionista único da Verlingue Portugal e um dos principais intervenientes europeus na corretagem de seguros, anunciou a nomeação de Benjamin Verlingue como Presidente e CEO, com efeitos imediatos no dia 24 de junho de 2024.

Esta nomeação é acompanhada por um novo plano estratégico chamado Better Future 28, que visa reforçar a posição do Grupo, duplicando o volume de negócios até 2028, enquanto preserva a sua identidade independente e familiar.

Benjamin Verlingue, anterior Vice-CEO, sucede a Jacques Verlingue, que assume o cargo de Presidente do Comité Estratégico do Grupo. Terá o apoio de Gilles Bénéplanc e Audrey Verlingue, ambos Vice-CEO. O fim de uma transição criteriosamente preparada para a transferência da liderança do Grupo à quarta geração da família fundadora, demonstrando a continuidade e o compromisso familiar que sempre estiveram no centro da estratégia da Adelaïde.

O plano Better Future 28 insere-se nesta dinâmica e revela uma forte ambição: duplicar o volume de negócios do Grupo até 2028 para atingir 800 milhões de euros. O Grupo Adelaïde pretende estabelecer-se como o corretor de seguros familiar líder no mercado europeu, onde já está presente em França, no Reino Unido, na Suíça, em Itália e em Portugal, para aconselhar e acompanhar os seus clientes como um parceiro de confiança a longo prazo.

O plano Better Future 28 é composto por 4 eixos estratégicos:

  1. Crescimento orgânico e externo
  2. Desenvolvimento do capital humano
  3. Inovação tecnológica
  4. Um impacto positivo

O plano revela igualmente um forte compromisso com a excelência operacional de todas as filiais do Grupo:

  • A Verlingue, especializada na corretagem de seguros para empresas, pretende entrar numa nova fase de crescimento, com um objetivo de volume de negócios agregado de 450 milhões de euros em 2028 e a integração de 400 novos colaboradores em França e na Europa.
  • A Génération pretende reforçar o seu estatuto de corretor-gestor de referência da proteção social, com um objetivo de 3,5 milhões de segurados de saúde e 1,5 milhões segurados em fundos de pensões
  • A Cocoon, especializada em seguros individuais, tem como objetivo duplicar a sua dimensão até 2028, oferecendo soluções de seguros adaptadas às famílias e aos seus agregados familiares, com base em práticas éticas e responsáveis.

O Grupo Adelaïde definiu, ainda, 9 indicadores de desempenho para 2028, que ilustram o seu empenho em prosseguir um crescimento sustentável e equilibrado:

  • 800 milhões de euros de volume de negócios
  • 6 milhões de pessoas protegidas
  • 6 mil milhões de euros em volume de prémios negociados
  • 100% dos colaboradores formados sobre as principais transições e desafios ESG
  • 15% de colaboradores certificados pela Universidade Adelaïde
  • Duplicar o número de oportunidades de mobilidade interna
  • 98% de taxa de retenção de colaboradores
  • 95% de satisfação do cliente
  • 50/50 de Homens/Mulheres em cargos de direção