Miguel Salema Garção reforça Comissão Executiva da Verlingue Portugal
A Verlingue Portugal tem o prazer de informar sobre a nomeação de Miguel Salema Garção para o cargo de Chief of New Business, reportando operacionalmente a Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Corretora, cerca de dois meses após integrar a equipa enquanto Head of New Business.
Miguel Salema Garção passa, assim, a fazer parte da Comissão Executiva da Verlingue Portugal, mantendo a responsabilidade nacional pela área de Novo Negócio, com o objetivo de reforçar a capacidade comercial e respetiva carteira da Corretora.
Presidida pela CEO, Luiza Fragoso Teodoro, a nova Comissão Executiva integra:
- Tiago Corrêa Figueira, Chief Commercial Officer, responsável pela área comercial
- Ricardo Santos, Chief of Placement & Claims, responsável pela área técnica
- Miguel Salema Garção, Chief of New Business, responsável pela área de novo negócio
- Rui Monteiro, Chief Financial Officer, responsável pela área financeira
- Sofia Melo Mendes, Chief of Communication, Marketing & ESG, responsável
pelas áreas de comunicação, eventos, marketing e sustentabilidade
“É com enorme sentido de responsabilidade que integro a Comissão Executiva da Verlingue Portugal num manifesto reforço da nossa dinâmica comercial, com base no plano estratégico Better Future 28. Num setor em permanente evolução e desafiante, de grande importância para a economia nacional, o compromisso é continuar a oferecer soluções inovadoras e personalizadas aos nossos Clientes, garantindo as melhores soluções, mais vantajosas e competitivas, assumindo uma posição de proximidade. Somos uma extensão das equipas dos nossos Clientes, ajudando-os a tomar decisões seguras e estratégicas. Este setor apresenta inúmeras oportunidades de novo negócio, através da inovação e criatividade, com aposta em parcerias, bem como em novos pilares de atuação e de crescimento. Estamos certos do caminho que queremos trilhar com os nossos parceiros e Clientes. Estou motivado e entusiasmado em continuar a trabalhar com todos os profissionais de excelência que compõem a equipa da Verlingue Portugal, com muita confiança para reforçar este posicionamento e elevar ainda mais o nível de soluções e serviço que oferecemos e que é justamente reconhecido no mercado”, afirma Miguel Salema Garção, Chief of New Business da Verlingue Portugal.
“A integração de Miguel Salema Garção na Comissão Executiva da Verlingue Portugal representa um passo importante no reforço da nossa estratégia de crescimento e inovação. O Miguel trouxe, desde o início, uma visão diferenciada e uma abordagem dinâmica à área de Novo Negócio, alinhada com os objetivos do nosso plano estratégico Better Future 28. Estamos confiantes de que a sua liderança e experiência continuarão a impulsionar a nossa capacidade comercial, fortalecendo as relações com os nossos Clientes e parceiros e ampliando as oportunidades de desenvolvimento. Esta nomeação reflete o nosso compromisso em investir em talento e em oferecer as melhores soluções, adaptadas aos desafios de um setor em constante evolução.”, declara Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Verlingue Portugal.
Miguel Salema Garção deu início à sua carreia profissional no setor segurador, passando pela Companhia de Seguros A SOCIAL e pelas Corretoras Gil y Carvajal e AON, em Portugal e Espanha. Nos últimos dois anos, foi membro da Comissão Executiva do Grupo Your, com a missão de potenciar um marketplace de serviços de apoio à gestão. Do seu percurso faz, ainda, parte funções no Sporting Clube de Portugal e administração da Sporting Multimédia. Nos CTT, exerceu vários cargos, destacando-se nesse âmbito, os vários processos de re branding e a integração do grupo de trabalho que preparou a privatização da empresa, entre outros.
Licenciado em Comunicação Empresarial e com um Executive MBA em Gestão, Miguel Salema Garção conta ainda com várias formações, nomeadamente na área da corretagem e mediação de seguros.
Esta nomeação insere-se no novo plano estratégico chamado Better Future 28 apresentado em julho, que visa duplicar o volume de negócios do Grupo até 2028, atingindo 800 milhões de euros, composto por 4 eixos estratégicos: 1) Crescimento orgânico e externo, 2) Desenvolvimento o capital humano, 3) Inovação tecnológica e 4) Impacto positivo