Luiza Fragoso Teodoro em entrevista exclusiva com a Marketeer

“Não existem seguros difíceis ou fáceis de comunicar”

Partilhar

Numa entrevista exclusiva com a Marketeer, a CEO da Verlingue Portugal Luiza Fragoso Teodoro explora o Mercado e o Marketing no setor segurador e corretor.

Sobre como as duas décadas de experiência no setor segurador a prepararam para o cargo que agora assume, Luiza Fragoso Teodoro afirma que:

Para além do conhecimento do sector em geral, a experiência na definição de múltiplas estratégias, gestão de equipas e desenvolvimento do talento, aliada às dinâmicas de uma multinacional, são os pilares que suportam o novo desafio 

  • Crescimento orgânico e inorgânico
  • Desenvolvimento do capital humano
  • Inovação tecnológica
  • Impacto positivo

São os 4 eixos estratégicos do Better Future 28 que se traduzem em múltiplos desafios sendo o principal: o crescimento sustentável do negócio, salientou Luiza Fragoso Teodoro.

Presente em toda a jornada, personalizado e com valor para o negócio

É assim  que Luiza Fragoso Teodoro descreve o Serviço da Verlingue , aquele que é o fator distintivo face aos seus concorrentes a par do ADN familiar.

Elucida como as tensões geopolíticas e as alterações climáticas estão a moldar o setor corretor, bem como os desafios da integração da Inteligência Artificial de forma eficaz e ética, superando obstáculos técnicos, legais e culturais. Além disso, a concentração do setor de seguros e a escassez de soluções de seguros são outros dos grandes desafios para os corretores nos próximos anos, pois reduzem a variedade de opções, aumentam o poder das grandes seguradoras e diminuem a flexibilidade para oferecer produtos personalizados aos Clientes. Nesse sentido

A adaptação a esse novo cenário exigirá inovação, flexibilidade e uma compreensão profunda das necessidades dos seus Clientes

Luiza Fragoso Teodoro

Perante este cenário de riscos cada vez mais complexos explica o porquê da escolha da Verlingue enquanto Corretora.

A Verlingue Portugal conta com uma área de consultoria e análise de risco, capaz de identificar não só as reais necessidades de cobertura de risco, mas também diferentes formas de mitigação do risco.

Para além disso, dispõe de equipas especializadas em áreas muitos específicas, como Saúde e Vida, Engenharia e Construção (com destaque para o seguro Decenal de Danos, em que, provavelmente A Verlingue é o único corretor com conhecimento nesta área), Aviação, Crédito e Caução, Responsabilidades, cuja missão é procurar no mercado doméstico e externo, as soluções mais adequadas a cada tipologia de risco.

É um negócio de pessoas para pessoas

Num mercado bastante competitivo, a diferenciação ocorre principalmente através do talento. A diversidade das equipas, o conhecimento, a partilha de experiências, a empatia e a confiança são centrais no desenvolvimento de relações, que levam não só à conquista, mas também à fidelização dos Clientes

São, sem dúvida, as pessoas que fazem a diferença. Não é por acaso que frequentemente dizemos que este é um negócio de pessoas para pessoas.

Luiza Fragoso Teodoro

A comunicação enquanto pilar essencial para o sucesso

A estratégia da Verlingue centra-se em fortalecer a área de benefícios das empresas para os seus colaboradores, sendo a comunicação um pilar essencial para o sucesso.

Investir em ações de sensibilização e promover a literacia financeira e de seguros são passos fundamentais para que o público compreenda a importância das soluções que oferecemos.

Acredito que não existem seguros difíceis ou fáceis de comunicar, desde que consigamos simplificar a linguagem e torná-la acessível a todos.

Luiza Fragoso Teodoro

Na Verlingue, para além da utilização estratégica das redes sociais, existe uma aposta também em Conferências temáticas, como por exemplo a I Verlingue Expertise Session e II Verlingue Expertise, e e partilhas de testemunhos reais de Clientes. Estes eventos ajudam a esclarecer o público-alvo, inspirando e encorajando a escolha das soluções da Verlingue, desenhadas para responder às necessidades especificas de cada Cliente.

Luiza Fragoso Teodoro encerra a entrevista com as perspetivas de encerrar o ano de 2024 com 19,8 milhões de euros de receitas consolidadas e a perspetiva é de um crescimento de 6% em 2025.