O novo plano estratégico do Grupo Adelaïde está em curso
O Grupo Adelaïde, nossa holding e um dos principais intervenientes europeus na corretagem de seguros, revelou o seu plano estratégico que orientará a empresa e as suas filiais durante os próximos cinco anos.
O evento, realizado em Lisboa, contou com a participação de Benjamin Verlingue, CEO e Presidente do Grupo, Anne-Jacques de Dinechin, CEO da Verlingue, e José Félix Morgado, Presidente da Verlingue Portugal. Luiza Teodoro também se juntou para deixar uma mensagem a todos os colaboradores, enquanto nova CEO da Verlingue Portugal.
O novo plano foi apresentado na sala de conferências da Poolside para toda a management team e transmitido em direto via livestreaming para todos os colaboradores.
Agenda do Evento:
- Adelaïde 2028 por Benjamin Verlingue
- Estratégia 2028 por Anne-Jacques de Dinechin
- Os Princípios da Verlingue por Anne-Jacques de Dinechin
- Contexto Atual por Anne-Jacques de Dinechin
- Verlingue Portugal por José Félix Morgado
- Nota de Encerramento por Luiza Fragoso Teodoro ((nova CEO da Verlingue Portugal)
Metas do Plano Estratégico:
O novo plano revela a ambição de duplicar o volume de negócios do Grupo até 2028, atingindo 800 milhões de euros. Para alcançar este objetivo, o plano apresenta quatro eixos estratégicos:
- Crescimento orgânico e externo
- Desenvolvimento do capital humano
- Inovação tecnológica
- Impacto positivo
Indicadores de Desempenho para o Grupo Adelaïde:
- Volume de negócios de 800 milhões de euros
- 6 milhões de pessoas protegidas
- 6 mil milhões de euros em volume de prémios negociados
- 100% dos colaboradores formados sobre as principais transições e desafios ESG
- 15% de colaboradores certificados pela Universidade Adelaïde
- Duplicar o número de oportunidades de mobilidade interna
- 98% de taxa de retenção de colaboradores
- 95% de satisfação do cliente
- 50/50 de Homens/Mulheres em cargos de direção
Indicadores de Desempenho para a Verlingue Portugal:
- Reforçar a posição no mercado como “Primeiro Corretor Familiar”
- Atingir um volume de negócios bruto de 33 milhões de euros
- Assegurar um nível de serviço de excelência
- Implementar um plano de desenvolvimento profissional
- Permanecer uma referência ética e responsável