O novo plano estratégico do Grupo Adelaïde está em curso

11 julho 2024
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O Grupo Adelaïde, nossa holding e um dos principais intervenientes europeus na corretagem de seguros, revelou o seu plano estratégico que orientará a empresa e as suas filiais durante os próximos cinco anos.

O evento, realizado em Lisboa, contou com a participação de Benjamin Verlingue, CEO e Presidente do Grupo, Anne-Jacques de Dinechin, CEO da Verlingue, e José Félix Morgado, Presidente da Verlingue Portugal. Luiza Teodoro também se juntou para deixar uma mensagem a todos os colaboradores, enquanto nova CEO da Verlingue Portugal.

O novo plano foi apresentado na sala de conferências da Poolside para toda a management team e transmitido em direto via livestreaming para todos os colaboradores.

Agenda do Evento:

  1. Adelaïde 2028 por Benjamin Verlingue
  2. Estratégia 2028 por Anne-Jacques de Dinechin
  3. Os Princípios da Verlingue por Anne-Jacques de Dinechin
  4. Contexto Atual por Anne-Jacques de Dinechin
  5. Verlingue Portugal por José Félix Morgado
  6. Nota de Encerramento por Luiza Fragoso Teodoro ((nova CEO da Verlingue Portugal)

Metas do Plano Estratégico:

O novo plano revela a ambição de duplicar o volume de negócios do Grupo até 2028, atingindo 800 milhões de euros. Para alcançar este objetivo, o plano apresenta quatro eixos estratégicos:

  1. Crescimento orgânico e externo
  2. Desenvolvimento do capital humano
  3. Inovação tecnológica
  4. Impacto positivo

Indicadores de Desempenho para o Grupo Adelaïde:

  • Volume de negócios de 800 milhões de euros
  • 6 milhões de pessoas protegidas
  • 6 mil milhões de euros em volume de prémios negociados
  • 100% dos colaboradores formados sobre as principais transições e desafios ESG
  • 15% de colaboradores certificados pela Universidade Adelaïde
  • Duplicar o número de oportunidades de mobilidade interna
  • 98% de taxa de retenção de colaboradores
  • 95% de satisfação do cliente
  • 50/50 de Homens/Mulheres em cargos de direção

Indicadores de Desempenho para a Verlingue Portugal:

  • Reforçar a posição no mercado como “Primeiro Corretor Familiar”
  • Atingir um volume de negócios bruto de 33 milhões de euros
  • Assegurar um nível de serviço de excelência
  • Implementar um plano de desenvolvimento profissional
  • Permanecer uma referência ética e responsável