Verlingue Portugal alcança Certificado Energético A
O edifício Sede da Verlingue Portugal, em Lisboa, recebeu recentemente uma atualização no seu Certificado Energético, passando da classificação B- para A. Este avanço da Corretora reforça o compromisso com boas práticas ambientais cada vez mais responsáveis e, ainda, com a promoção de um futuro mais sustentável.
O Certificado Energético é um documento essencial que avalia o desempenho energético dos edifícios, determinando a classe energética e a eficiência na utilização de energia. Esta classificação é calculada com base na comparação entre o desempenho energético atual do edifício e os valores mínimos exigidos para edificações novas, segundo as normas em vigor. A pontuação também tem em consideração o uso de fontes renováveis de energia, proporcionando uma visão clara sobre o impacto ambiental do edifício.
A classificação da Sede da Verlingue Portugal foi de 26, estando apenas a 1 (um) ponto classificativo de subir para o Certificado Energético A+.
Indicadores de Desempenho da Sede da Verlingue Portugal
Com esta recente melhoria na classificação, a Verlingue reforça o foco em reduzir o consumo de energia e emissões de carbono e o compromisso contínuo com a sustentabilidade.
Esse avanço no certificado não é um feito isolado, mas sim parte de um plano estratégico da Verlingue para integrar soluções sustentáveis da sua operação, rumo ao Better Future 28.
A Corretora tem investido em tecnologias mais eficientes e na implementação de processos que contribuem para a redução do seu impacto ambiental. Além disso, essa mudança reforça a responsabilidade social corporativa da Verlingue, que entende a importância de adotar medidas concretas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e promover uma gestão ambiental eficiente.
A Verlingue Portugal, Protege o Futuro do Ambiente e este passo na classificação é prova de que a sustentabilidade está no centro das suas ações e da sua visão de futuro